Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

OS MUTANTES - FOOL METAL JACK (2013)



Lançamento brasileiro para gringo ver e ouvir.

Após quatro anos desde o lançamento de seu último trabalho, Haih or Amortecedor, Os Mutantes voltam aos holofotes com o seu mais novo disco Fool Metal Jack, lançado no último dia 30 de abril pela Krian Music.

No passado, a banda conseguiu sucesso internacional, atingindo principalmente os Estados Unidos e o Reino Unido com seu rock psicodélico misturado ao tropicalismo. Frente ao fracasso comercial de 2009, o grupo, que atualmente só carrega Sérgio Dias da formação original, parece ter jogado todas as suas cartas no marcado gringo, já que Fool Metal Jack foi lançado primeiramente nos EUA e o inicio de sua turnê também será para americano ver.

O disco contém 12 músicas das quais somente uma está em língua brasileira. Todas as outras estão em inglês, o que demonstra mais uma vez o direcionamento para longe das terras tupiniquins. E se você ficou curioso com relação ao título do disco, Fool Metal Jack é sim uma clara homenagem ao diretor de cinema Stanley Kubrick e seu filme homônimo lançado em 1987.

O mais importante ao escutar esta nova fase da banda é se despir de preconceitos ou saudosismos, afinal, umSérgio Dias só não faz verão. É um ótimo disco, cheio de experimentações e por vezes bem setentista. As letras embarcam em temas amplamente abordados nos tempos de ouro dos hippies, como em Ganja Man e Valse LSD.

Ler resenha completa no Fuga Underground.

Nenhum comentário:

Postar um comentário