Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

ALICE IN CHAINS - THE DEVIL PUT DINOSAURS HERE (2013)



Alice in Chains lançou seu mais novo trabalho, The Devil Put Dinosaurs Here, no último dia 28 de maio. Este é o segundo disco da banda sem o seu vocalista e fundador Layne Staley, falecido em 2002. 

The Devil Put Dinosaurs Here tem 12 faixas e mostra que o grupo definitivamente conseguiu se reorganizar com a sua nova formação, que conta com Jerry Cantrell (guitarra e vocal), Mike Inez (baixo), Sean Kinney (bateria) eWilliam DuVall (guitarra e vocal). 

É um disco pesado e denso. Se o Alice in Chains, embora grunge, sempre reuniu muitas características do metal em suas canções, neste novo disco investiram em uma pegada voltada para o stoner rock, com riffs de guitarra pesados, baixo pulsante e os habituais vocais em dueto em quase todas as músicas.

Se na formação antiga os vocais de Jarry Cantrell ficavam servindo de base para Layne Staley, com William Duvall, que tem uma potência vocal muito menor que o antigo cantor, na formação atual a voz de Cantrell se sobressai mostrando toda a qualidade que ele tem. 

E seguindo esta linha, se o grupo perdeu a técnica vocal de Layne, que era indiscutivelmente um dos melhores cantores dentre os grunges. Com Duvall o instrumental ganhou maior peso e consistência, já que ele faz a guitarra base utilizando aqui riffs marcados e densos, que juntamente com o baixo de Mike Inez completa a porrada sonora. 

O disco segue uma decrescente de peso, começando com canções de estrutura mais metaleira e stoner seguindo faixa a faixa para o grunge já conhecido de outrora. 

Honestamente ouvindo várias vezes The Devil Put Dinosaurs Here não consegui achar alguma faixa ruim, são todas de muita qualidade, principalmente para quem gosta de uma atmosfera mais dramática, já que todo o disco é marcado por músicas que tem um tom de sombrio e dramático e carregado de melancolia. 



Os maiores destaques ficam para Hollow e o seu ritmo pesado e arrastado, com um groove pesado, seguido dos refrões típicos do Alice, vale ressaltar que esta foi uma das músicas escolhidas para divulgação do disco.

Para ler a resenha completa é só acessar o Fuga Underground

Nenhum comentário:

Postar um comentário