Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

WIRE - CHANGE BECOMES US (2013)




OBS: Este texto é de autoria minha e está na integra no Fuga Underground

A banda post-punk inglesa Wire lançou no último dia 25 de março seu 13º álbum de estúdio, intitulado Change Becomes Us, colocando-o inclusive para audição na internet através do soundcloud

O grupo surgiu em outubro de 1976 na cidade de Londres, formado por Colin Newman (vocal/guitarra), Grahan Lewis (baixo e vocal), Bruce Gilbert (guitarra) e Robert Grey (bateria) inicialmente associados ao punk rock, mas se estabilizando no post-punk, ritmo que tomou conta da cena musical inglesa no final dos anos 70 e década de 80. 

Entre idas e voltas ocorridas nas décadas de 80 e 90, a banda está reunida desde 1999 sem a guitarra de Bruce Gilbert, tendo lançado 4 discos neste espaço de tempo, o último em 2010.

Change Becomes Us na verdade é uma junção de várias músicas compostas e executadas ao vivo pela banda, entre os anos de 1979 e 1980, mas que nunca tinham sido documentadas em disco.

Retratando o cenário da época em que bandas que viriam a se estabelecer no post-punk e dark rock ainda traziam em seus instrumentais muitas características do punk, o disco oscila entre músicas mais pesadas, rápidas e simples e outras mais trabalhadas, por vezes progressivas, psicodélicas, e até pop.

Para ler a resenha completa é só acessar o Fuga Underground, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário